domingo, 30 de janeiro de 2011

hoje sei que sou feliz. e não peço mais nada. vivi um vida inteira sem nunca saber dar valor aquilo que tinha. quis sempre mais, e mais, e mais. e acabei por perder tudo. «quem tudo quer, tudo perde» dizias e voltavas a dizer, repetias mil e uma vezes por dia, tanta razão que tinhas minha mãe! e foi preciso ter apanhado tão grande susto para abrir os olhos. hoje sei que tenho toda a felicidade em minhas mãos. tenho te a ti, tenho os manos, tenho as minhas meninas e os meus meninos que estão sempre lá. mas sabes o que é que ainda me faz mais feliz ? tenho-o a ele! sim, ele mesmo! ele entrou na minha vida tão sorrateiramente. abriu a porta do meu coração e fechou-a , bem fechada. sem fazer barulho algum e sentou-se, a um canto, a observar-me a cometer os piores erros. e quando tudo parecia estar perdido, quando nada fazia sentido ele levantou-se. gritou bem alto e disse: eu estou aqui! sim, ele estava mesmo lá! mãe, ele ensinou-me tanto! ensinou-me a distinguir o que estava certo, do que estava errado. ensinou-me a dar real valor a tudo o que tinha. fez-me abrir os olhos! aí vi quem eram os verdadeiros, e acabei com toda a falsidade. avisas-te me tantas vezes, minha mãe. e eu nunca quis saber. mas finalmente eu já acabei com tudo isso, graças a ele. ele faz-me tão feliz. o seu toque, o seu sorriso, os seus abraços tão reconfortantes! ele é um rapaz fantástico, e um óptimo amigo. ele apoia-me sempre quando eu preciso e quando estou mal é apenas ele que me consegue por um sorriso na cara. ele é tão delicado, tão sensível. tenho medo de o deixar cair e perdê-lo para sempre, e devido a esses receios por vezes fecho demasiado o coração e guardo-o demasiado para mim, tirando-lhe alguma liberdade que ele também precisa. mas acaba sempre por ficar tudo bem. ele é super compreensível, e compreende o porquê de eu ser assim. ele dá-me forças, e ajudou-me a recuperar toda a vida que faltava dentro de mim. é o meu porto de abrigo e a estrela que todas as noites brilha, (tal como ele diz) só para mim. mãe, eu gosto tanto dele! ele foi a luz ao fundo do meu túnel. lutei tanto para que chegasse este dia. este dia, para o ter comigo, do meu lado. lutei tanto para poder chegar ao final do meu túnel, e lá estava ele. com o seu lindo sorriso, e com uns olhos como eu nunca tinha visto na minha vida. caí aos seus pés, e ele estendeu-me a sua mão. ajudou-me a levantar, e a erguer a cabeça para seguir em frente. mas desta vez, com ele! sei que o que ouvis-te dele, não foram as melhores coisas, mas acredita, ele é das pessoas mais espectaculares que eu já conheci! se tu ao menos me desses oportunidade para mostrar isso. acredita, não te irias arrepender. por hoje é tudo. até já, minha mãe.
ps: o almoço estava perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário